Ciclo de Oficinas sobre Economia Criativa e Cidades Criativas da Bahia

Organização: Sebrae Bahia
Data: Novembro 2012 – Janeiro 2013
Local: Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Lençóis, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.


Download(s): ANUNCIO A TARDE_alt2, FOLDER_42X30_CIDADE_CRIATIVA3

Objetivos: Promover o entendimento do que significam economia criativa e cidades criativas, capacitando gestores privados, empreendedores criativos e novos gestores públicos (eleitos ou reeleitos) das regiões baianas a dialogar; provocar uma reflexão acerca de como essas duas abordagens podem contribuir para o desenvolvimento cultural, social e econômico de cada cidade e polo criativo; motivar o desenvolvimento de uma política local articulada, tendo em seu centro a visão de que a cultura local é propulsora de desenvolvimento econômico e social; gerar sinergias entre os projetos voltados à cultura e suas interfaces: desenvolvimento, turismo, educação, tecnologia, dentre outras; fomentar a compreensão da economia criativa sob a ótica do empreendedorismo, em contrário ao assistencialismo; contribuir para o entendimento mais complexo e profundo dos desafios e potencialidades da economia criativa; instigar a identificação das convergências entre vocação econômica e singularidades culturais do Estado e de suas regiões.

Modelo: A caravana foi composta por uma oficina de seis horas, em cada uma das dez cidades abordadas. No total, mais de 1500 pessoas e 115 representantes municipais participaram das oficinas.

Convite-Salvador Flyer-Ilhéus Folder-Oficinas1 Oficinas-BA-Conexao-Bahia Oficinas-BA-Convite-Santo-Antonio-de-Jesus Oficinas-BA-frente Oficinas-BA-verso

Quer conversar?

Quer ouvir de nós?

image image
Gire seu celular para a posição vertical Gire seu tablet para a posição horizontal