Economia da cultura e desenvolvimento sustentável – o caleidoscópio da cultura

Prémio Jabuti 2007 - Prefácio do Emb. Rubens Ricupero e análise do Ex-Ministro Gilberto Gil

Título: LIvro pioneiro na temática no Brasil, nasce com uma missão ambiciosa – analisar um tema tão valioso, simbólica e economicamente, como o dos caminhos de mão dupla que unem cultura e desenvolvimento sustentável. Essa proposta apoia-se sobre uma trama de três premissas. A primeira é a percepção de que os caminhos culturais têm paisagens tão mais variadas quanto mais rica for nossa identidade (ou nossas identidades) e mais consciente for nosso entendimento de sua dimensão estratégica. A segunda traduz essa dimensão em um caleidoscópio cujas facetas cultural, econômica e social se complementam para formar as várias imagens possíveis de nosso desenvolvimento. A terceira, por fim, reconhece que esses caminhos não são lineares. Eles se cruzam, bifurcam, reencontram-se, fundindo limites entre conceitos, articulando parcerias entre setores, descortinando horizontes que até então não se faziam visíveis. Propõe-se aqui a visão plural de cultura, economia e desenvolvimento sustentável. Agraciado com um Prêmio Jabuti em Economia Cultura e Negócios, em 2007.
Autor/es: Ana Carla Fonseca Reis
Editora: Manole. Uma vez esgotado, a editora restituiu os direitos à autora, que disponibilizou o arquivo original para download gratuito.
Ano: 2006
Download(s): Final Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável Ana Carla Fonseca Reis

Capa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC01222Jabuti-2DSC01799Convite-Caleidoscópio-versão-Fofuccio DSC01217Immag-003Immag-002Immag-004 Immag-009 Immag-007Immag-012Economia-da-Cultura-e-Desenvolvimento-Sustentável-capa Immag-015 Immag-029 Immag-016 Immag-020 Immag-022Immag-032

 

 

 

 

Quer conversar?

Quer ouvir de nós?

image image
Gire seu celular para a posição vertical Gire seu tablet para a posição horizontal