Marketing Cultural e Financiamento da Cultura

Autor/es: Ana Carla Fonseca Reis
Editora: Cengage Learning
Ano: 2002

Livro de abordagem pioneira em marketing cultural no Brasil, inicia dando o tom do conceito de marketing cultural, discutindo os fatores impulsionadores de seu desenvolvimento e as interfaces da cultura com outros setores. Em seguida traz um olhar inovador, ao decodificar a lógica do envolvimento privado com cultura, pela ótica do marketing cultural, os objetivos do recurso ao marketing cultural, como selecionam os projetos e como avaliam seus resultados. Uma vez que o marketing cultural dialoga com as políticas públicas de cultura, a segunda parte do livro se dedica a desenhar o contexto das políticas culturais e o financiamento da cultura como ferramenta para sua implementação. Em seguida, analisa em profundidade o caso brasileiro – do seu histórico à sua institucionalização, percorrendo ainda as leis de incentivo disponíveis nas três esferas. Os capítulos seguintes apresentam as relações entre Estado e iniciativa privada em países como Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Reino Unido e Áustria. Uma obra que, embora adolescente, continua contemporânea, abrangente e profunda, tendo lançado um marco na discussão da temática no Brasil.

Marketing Cultural e Financiamento da Cultura – Garimpo de Soluções

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