image

Creative Business Cup 2017 e 2018 – etapa Brasil

Voltada a startups criativas de moda, design, gastronomia, música, audiovisual, editorial, artes cênicas, mídia, propaganda, turismo, recursos educacionais, aplicativos, soluções digitais e tecnologias imersivas, a Creative Business Cup, copa mundial de empreendimentos criativos, teve sua etapa brasileira dos anos de 2017 e 2018 organizada pela Garimpo de Soluções, em parceria com a agência REPENSE.

Em 2017 nossa campeã nacional, após uma acirrada competição foi a recifense Hands Free, que oferece uma tecnologia inovadora no cenário mundial, voltada à autonomia de tetraplégicos, permitindo o uso de computadores e a automação residencial por meio de movimentos com a cabeça. Em 2018 a startup vencedora no Brasil foi a carioca Gigoia Studios, que oferece games e experiências virtuais imersivas em obras de arte, cria galerias digitais para artistas e ainda compõe sua trilha sonora.

Ambas nos representaram com brilhantismo na etapa final, em Copenhagen, competindo com dezenas de empreendedores de primeira linha, além de terem participado de sessões de network, conferências e atividades afins.