image

Diálogos startupeiros

Desenhado e de curadoria da Garimpo de Soluções

Data: De 03/02 a 24/11/2018
Local: São Paulo (SP)
Organização: Farol Santander
Link(s): Farol Santander

A Garimpo de Soluções se deliciou com o desafio de conceber e de fazer a curadoria dos dois projetos que inauguraram a Arena do Farol Santander. No total, reunimos ao longo de 22 encontros, 63 palestrantes e mediadores escolhidos a dedo, referências mundiais que vieram de todos os continentes, 13 países e nove cidades brasileiras.

“Diálogos startupeiros” fez jus ao posicionamento da Arena de ser um espaço de inspirações, reflexões e provocações, dentro do importante centro de empreendedorismo, cultura e lazer que se tornou o Farol Santander. Na pauta dos 11 encontros entraram, a cada vez, uma startup brasileira e outra de algum país menos óbvio do mundo – da Argentina à Nova Zelândia, da França a Singapura -, ambas encantadoras e transformadoras, cada vez com uma temática.

No público, empreendedores, investidores, mentores, curiosos e apaixonados por quem muda o mundo. Para se inspirar com quem está comprometido em fazer do planeta um lugar irresistível, para catapultar o entusiasmo de nossos empreendedores reais e potenciais, para aprender com tropeços alheios e para exibir startups brasileiras que talvez nem soubessem que existiam – e adoraram conhecer. Entremeando esses diálogos, conhecemos algumas das iniciativas mais arrojadas e impactantes do mundo, no fomento ao ecossistema de startups. Um ciclo de encontros mensais, que deixou os participantes, a cada vez, com pensamentos fervilhantes sobre novas possibilidades de empreender e mudar seu mundo.

20/10 – Educação transmídia – com Rafael Parente (Aondê/Conecturma), PD Sinha (Kidovators/Índia) e mediação de Steven Assis (Santander Universia).

29/09 – Aceleradoras de cultura – com Silvio Junqueira Filho (Acelerarte), Tui Te Hau (Mahuki/Nova Zelândia) e mediação de Marisa Adán Gil (Pequenas Empresas & Grandes Negócios).

25/08 – Incluindo a base da pirâmide a partir da autonomia – com Marcelino Badin (Kunla Social), José Manuel Moller (Algramo/Chile) e mediação de Henrique Bussacos (Impact Hub).

28/07 – Reinventando o trabalho, do jeitinho que você quer – com Mórris Litvak  (MaturiJobs), Luís Sottomayor (Talent Portugal) e mediação de Alejandro Castañé (Garimpo de Soluções).

23/06 – Pets, um mercado que não para de crescer – com Carol Rocha (Pet Anjo), Chelsea Brownridge (Dog Spot/Estados Unidos) e mediação de Edu Lopes (Estação Hack).

26/05 – Distritos de inovação e de transformação urbana – com Francisco Saboya (Porto Digital/Brasil), Loïc Dosseur (Paris&Co.) e mediação de Ana Carla Fonseca (Garimpo de Soluções).

28/04 – Turismo – com Amanda Santiago (Quanto Custa Viajar/Brasil), Jamon Mok (Backstreet Academy/Singapura) e mediação de Mariana Aldrigui (Fecomercio e USP).

07/04 – Gastronomia – com Celso Misaki (Local Chef/Brasil), Michal Haase (Plant Jammer/Dinamarca) e mediação de Juliano Seabra (Endeavor).

10/03 – Bem-estar – com Pedro Guimarães (Hands Free/Brasil), Rafael Rodríguez (uSound/Argentina) e mediação de André Spínola (Sebrae Nacional).

03/02 – Moda – com Juliana Pirani (eFit Fashion/Brasil), Enrica Arena (Orange Fiber/Itália) e mediação de Graça Cabral (SPFW).