image

Meu Futuro é agora (em curso)

Data: De 24/02 a 08/12/2018
Local: São Paulo (SP)
Organização: Garimpo de Soluções e Farol Santander
Link(s): Farol Santander

Os estudos mais gabaritados no futuro do (meu, seu, nosso) trabalho convergem para uma conclusão: até 2050, metade das atividades profissionais não mais existirá – mas outra metade, que ainda nem sabemos o que será, surgirá em seu lugar. Para que possamos mais bem nos preparar para esse incerto futuro, transbordante de desafios e oportunidades, teremos um desfile de grandes nomes. Os dois primeiros encontros desenharão o mosaico de tendências e reflexões sobre o futuro do trabalho – e mesmo sobre o que é o futuro. Em seguida, conheceremos três cidades que estão encarando o desafio de oferecer a seus habitantes formas de se preparar para o futuro. Os últimos encontros reunirão profissionais fascinantes e de referência em suas áreas, trazendo em suas trajetórias a prova de que cada um de nós pode (e deve) desenvolver suas habilidades do futuro. Como? É o que você aprenderá, a cada edição, em uma conversa na qual o debate também será com você. Um projeto assinado pela Garimpo de Soluções.

Confira o lineup dos encontros que já aconteceram:

09/06 – Cultura, inovação e ousadia – Buenos Aires, entre hoje e amanhã – com Enrique Avogadro (Ministro de Cultura de Buenos Aires) e mediação de Paola Sette (Head de Cultura e Patrocínio do Santander).

09/05 – Bem-vindos à Capital Europeia do Empreendedorismo – com Branca Neves (Assessora da Câmara Municipal de Lisboa) e mediação de André Palhano (Virada Sustentável).

14/04 – De Cidade da violência à da inteligência – com Alejandro Franco (Diretor-Geral da Ruta N) e mediação de Carla Jimenez (El País).

24/03 – O Futuro do amanhã – com Luiz Alberto Oliveira (Curador-Chefe do Museu do Amanhã) e mediação de Mílton Jung (CBN).

24/02 – Chegar ao futuro, antes que ele nos alcance – com Sergio Rial (Presidente do Santander), Prof. Sandro Roberto Valentini (Reitor da UNESP) e Jorge Melguizo (Colômbia).