Objetivos: Tecer, sob o alinhavo de clusters criativos, discussões que entremeiem economia criativa, cultura e cidade, de forma inspiradora para o Estado de São Paulo; abrigar discussões e exemplos concretos de clusters criativos que transvasem a dimensão econômica e apresentem impactos também sociais e culturais; contribuir para reforçar, junto ao público interessado e participante, a percepção dos eixos de união entre a FECOMERCIO e o SESC São Paulo; atrair e sensibilizar para a temática um público diversificado, compreendendo gestores culturais, empreendedores criativos e profissionais enfronhados em temas urbanos; alcançar impacto nacional de mídia, de modo a propulsar o entendimento do tema em todo o Brasil, bem como divulgar os nomes da FECOMERCIO e do SESC São Paulo no cenário de nosso país.

Estrutura: Seminário internacional, desenrolado ao longo de dois dias de apresentação de casos e discussões, compreendendo uma palestra de abertura (Simon Evans/Reino Unido, com mediação de Ana Carla Fonseca), um painel pela manhã (Teresa Llobet/Espanha, Enrique Avogadro/Buenos Aires e Caroline Dubuc/Canadá, com mediação de Nabil Bonduki) e um painel pela tarde (Anne Mieke Eggenkamp/Holanda, Rasmus Tscherning/Dinamarca e Xavier Greffe/França, com mediação de Carlos Augusto Calil).

 

 

DSC_3543t-copy1 DSC_3348t-copy1 DSC_3045t-copy1 DSC_2881t-copy1 DSC_2760t-copy1 DSC_2616t-copy1 DSC_2556t-copy1 DSC_2534t-copy1 DSC_2511t-copy1 DSC_2435t-copy1 DSC_2337t-copy1 DSC_2288t-copy1 Ale-13 Ale-5